domingo, 26 de agosto de 2012

PAÍS DO FAZ CONTA...

Decidi escrever este texto porque me senti indignado com a situação do meu país, depois que tive uma discussão com um amigo meu.
Criei um personagem que representasse as ideias e os pensamentos contrários aos deles.
Um amigo certa vez me disse o seguinte: quando eu nasci, a cegonha lá no alto se confundiu se me deixaria no País do conta se faz ou no País do faz de conta. Para azar meu, ela que deveria estar bêbada, deixou-me na segunda opção.
Na verdade, uma terra que deveria ser a da fantasia, era a da hipocrisia...
Cresci assim e aprendi que essa palavra era um lema desse povo.
A família que tive era de faz de conta como  escola onde estudei... O   pior era quando eu adoecia ou tinha de andar pelas ruas à noite, pois quase sempre terminava num hospital  ou numa delegacia de faz de conta. Eu vivia na terra de Sherazade , ali  fiquei velho e continuei vivendo nesse mundo que carregava como tratado esse mal.
Ah... como eu sonhava com o País do conta se faz, mas sabia que era apenas um desejo já que eu pertencia totalmente à terra do faz de conta.
Para que família, para que escola, para que hospital, para que polícia , se a política e os governantes são de faz de conta?
Afinal, o que nesse país não é de faz de conta ? As verbas desviadas e superfaturadas, as promessas de campanhas , a desonestidade, a soberba, a ganância, a demagogia, enfim, a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário