sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RAPADURA É DOCE, MAS NÃO É MOLE NÃO...

Ouvi uma pessoa, certa vez, falando essa expressão. Ela me provocou uma ideia e me fez escrever esse texto:
“RAPADURA É DOCE , MAS NÃO É MOLE NÃO”
Essa expressão , que parece poética, tem um sentido bem mais amplo do que imaginamos. Ela é simples, no entanto traduz uma ideia de um pensamento complexo se relacionarmos com nossas vidas.
Atentemos para o nosso modo de viver. Pensamos que tudo nos vem fácil e cai do céu. Mesmo nas adversidades, existem soluções imediatas, mágicas. Ledo engano, já que a realidade é cruel.
Acreditando dessa forma, muitas vezes, vivemos uma vida desregrada em todos os sentidos: não nos preocupamos com o corpo nem com a alma. Imaginamo-nos invencíveis e que Deus vai resolver todos os nossos problemas.
Só acreditar em Deus não basta. Temos que fazer por merecê-lo. Pensar que o nosso corpo é uma máquina indestrutível  , também é uma idiotice.
Diante disso, precisamos ter consciência de que a nossa vida é preciosa e devemos ter cuidado com o nosso corpo, harmonizando-se com Deus e com a natureza para que possamos, enfim, ter um viver pleno.  Até porque, antes que a dureza do mundo estrague a doçura dos nossos dias, aproveitemos cada momento que nos é dado como dádiva , como bênção.
                                                                                   Natal, 23/08/2013
                                                                                                  DELCIMAR MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário