terça-feira, 13 de dezembro de 2011

As raízes ... E o tempo levou.

Esse projeto em prosa, eu comecei a escrevê-lo há cinco anos. Eu sabia que não seria tarefa fácil, pois para moldá-lo era preciso, também, um trabalho de pesquisa. A história do livro está relacionada a cultura seridoense. Mesmo sendo natural dessa região, eu faço uma minuciosa tarefa de pesquisa. Infelizmente, o trabalho está inacabado. Eis o seu início: 

PRIMEIRAS PALAVRAS



       Eu precisava escrever um trabalho sobre a Cultura Popular e o Folclore do interior do

Rio Grande do Norte.

       Escolhi a região do Seridó, pois eu pouco conhecia de sua gente, de seus costumes e de

sua arte. Sabia , apenas, que era um povo acolhedor e trabalhava com afinco e dedicação.

       Teria que viajar por várias cidades num trabalho minucioso. Faria, primeiro, um diário

de viagem , a fim de que , depois organizasse o trabalho sobre a pesquisa.

       Precisaria de apoio, mas, de antemão, já sabia que aquela gente me ajudaria.

       Levava comigo um caderno para as anotações, um caderno para desenho, lápis, caneta

e uma velha máquina fotográfica.

       Dinheiro, era necessário, para pagar todas as despesas, mas contaria com a hospedagem

amiga daquele povo.


       Com certeza, seria bem sucedido no meu trabalho e alcançaria o meu objetivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário