quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DESCULPE-ME...

Esse poema faz parte do projeto PARA SEMPRE EU VOU AMAR VOCÊ. Nesse projeto, exponho poemas de puro sentimentalismo romântico, não um romantismo piegas, mas moderno.

                           DESCULPE-ME
Desculpe-me,
Se eu não sei amar
Como você gostaria,
Se o meu jeito brejeiro
De amar é grosseiro,
Se lhe falta carinho
Ou algo mais por inteiro,
É porque não finjo,
Não minto,
Eu sou verdadeiro.
Só posso expressar
Aquilo que eu posso dar.
Sei que o que dou,
Para você, é pouco,
Mas vem do coração,
Não há fingimento
Na minha doação.
Algum dia, irá entender
Esse meu jeito de ser.
Poderá descobrir que não pareço
O que mereço
Ser comparado:
A um egoísta, a um cafajeste, a um canalha, a um relaxado,
No entanto a alguém que tem
Um coração enorme
Que preenchido possa ser...
Por isso,
Venha me amar
Que para sempre,
Eu vou amar você.

Um comentário:

  1. E deu-se mar
    sonoro e profundo
    e permanente.
    E Delcimar
    no nome e na alma do poeta.

    ResponderExcluir