domingo, 22 de janeiro de 2012

PAI E FILHO

Depois de uma discussão que tive com meu filho mais velho, quando saí ferido de coração e alma, decidi escrever este poema.
PAI E FILHO

Ser filho... ser pai...
Ser pai e ser filho.
Quando olho para meu pai
e vejo os inúmeros cabelos brancos,
e sua fisionomia cansada,
já pelo tempo talhada.
Isso reflete em minh'alma
tudo o que fui para ele...
Os meus primeiros passos;
As primeiras brincadeiras;
As várias aprendizagens;
Tentativas e molecagens;
As minhas primeiras vitórias;
As derrotas e as glórias...
Tudo ficou marcado em sua memória.
Mas... ainda não aprendi a ser pai
como ele sempre foi para mim...
Viver assim
tentando ser SUPER
é que tropeço nas minhas atitudes
de não ser COERENTEMENTE  pai,
Pois me falta ainda a alma e o coração
Valente, determinado, corajoso
Que só esses seres verdadeiros têm,
Já que me defino como PÃE...
Em duas partes que não consigo ser uma
E no caminho que até hoje percorri.
Acredito que um dia, aprenderei
e poderei
ser visto, pelo filho
como pai que tentei ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário