sábado, 16 de junho de 2012

MARCAS


                                                            


                                                 Eu sou aquele sapato
                                                 Que deixa marcas naquele chão...
                                                 Eu sou aquelas marcas
                                                 Que modificam  aquele chão...
                                                 Eu sou aquele chão
                                                 Que acolhe as marcas do sapato.
                                                 Eu sou a mudança
                                                 Que gera esperança
                                                  Nessa situação.
                                                 Mas de uma coisa eu tenho certeza
                                                 De que toda a beleza não está no que se vê,
                                                 Na verdade, está no que se sente,
                                                 No que se constrói em nossa mente
                                                 Com as marcas que ficam na gente.

Um poema que escrevi há exatamente dezesseis anos,  no dia 16 de junho de 1996. Eu estava passando por algo muito ruim em minha vida e o eu lírico desse texto retrata muito bem o lado sofrível por qual passei. Como poeta, não sou muito de criar um eu lírico assim, que viva a mesma situação em que me sinto, prefiro o inverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário