sábado, 4 de maio de 2013

UMA CRÔNICA

Depois que fiquei chocado com a atitude de indivíduo insuportável, decidi escrever essa crônica:

FAÇA O QUE EU DIGO , MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO
Nessa vida, já caminhei muito... Já percorri muitas estradas e me estalei em lugares que perdi as contas.
Encontrei flores, espinhos, pedras ... e facas que aparentemente eram inofensivas, porém cortavam por serem afiadas na maldade.
Perdoem-me se faço uso de uma linguagem figurada para caracterizar pessoas. Sim,  refiro-me a pessoas, para não me referir a ser humano.
Nos lugares por onde andei, pude encontrar figuras ilustrativas que serão  lembradas pela  posteridade . Vivem em torno das vidas dos outros e alguns fazem disso uma profissão, outros um lema.
Quantas vezes eu me deparei, também, com aqueles que se apresentavam  protegidos por uma carapuça, hipócrita e eram  capazes de enganar a própria alma. Esses sempre foram perigosos e , ainda hoje, proliferam –se rapidamente , pois contaminam  a sociedade. Sou vítima deles como muitos assim são. Essas criaturas têm um veneno  fatal, que envolvem as presas e as matam progressivamente já que elas ficam com sequelas para o resto da vida.
Contudo, meu caro , leitor, não estou aqui somente para opinar sobre farsantes  de língua ferina. Refimo-me  também aos que usam desse artifício e se acham no direito de apresentar-se como bons moços. Não respeitam o próximo e ainda denigrem a sua imagem, ficando no direito de estar com a razão.
Na verdade, esses indivíduos costumam agir como no julgamento e repassam para o outro atribuições ,  atitudes e responsabilidades que deviam ser deles. Podem ser  assim chamados de falsos moralistas.
Nisso tudo, penso da mesma  forma que muitos: o que fazer para varrer da face da Terra criaturas tão intragáveis, de postura tão medíocre e vil? Isso não é tarefa fácil. Mostre-se forte, que você tem uma arma, é amadurecido  espiritualmente, firmado na luz divina, só assim será capaz de vencê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário