sábado, 18 de janeiro de 2014

FLOR DA PRIMAVERA



FLOR  DA  PRIMAVERA
Há mais de 20 anos surgia em minha vida de poeta uma flor em plena primavera. Essa flor veio de mim porque foi semente minha ,  plantada no canteiro de minh’alma.
Eu a via crescer e me regozijava com cada pétala que nela brotava, por isso eu precisava ser zeloso com ela. Se fui omisso em cuidados, por ela, eu me arriscava, sofria, mas nunca deixei de dar-lhe amor e carinho.
Os anos se passaram e eu via como a minha flor da primavera crescera. Talvez, eu não quisesse perceber esse detalhe, no entanto, não tinha como mudar as regras do tempo.
Nas suas quinze primaveras, eu já  percebera isso. Só não queria admitir essa situação. Nunca imaginei que suas delicadas pétalas algum dia não precisassem dos meus cuidados, até que isso aconteceu. Minha maravilhosa florzinha já se transformara numa flor completa pelo aroma, pela beleza e não necessitaria mais de minha proteção.
Hoje , minh’alma de poeta está triste e vive apenas das lembranças que plantei ao lado dela e dos momentos lindos que passamos juntos. Ainda sinto a sua presença ao meu lado, o seu cheiro... toda vez que eu chegar do trabalho à noite, como sempre eu fiz. Sua imagem angelical e doce continua a  reinar no meu coração e assim vai permanecer,  fazendo parte de minha vida para sempre.
                                              DELCIMAR MEDEIROS
                                                                             16/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário