quinta-feira, 6 de setembro de 2012

AS PEDRAS NO CAMINHO...

Nesta semana, aconteceu-me algo que me fez pensar por um bom momento. Não sei se fui xingado ou não por determinada criatura... até porque ela me chamou de doido e velho. É natural considerar-me louco porque sou poeta, mas a minha lucidez de alma é muito superior a pequenez dessa pessoa. E... velho?! Não sei a que semântica ela se referiu, no entanto, a uma conclusão eu cheguei : ainda quero viver muito, muito intensamente para alcançar a velhice e olhar para trás com dignidade para tudo o que eu construi.
Isso me leva a pensar que não devemos preocupar-nos com as pedras pequenas que se multiplicam em nossos caminhos, pois elas apenas atrapalham e jamais serão capazes de impedir o andamento da nossa caminhada.
Devemos, deveras,  ficar preocupados com as rochas, as pedras grandes , que se tornam obstáculos em nossa estrada, porque são elas que dificultam o nosso percurso e obstruem a busca incessante pelos nossos ideais. Elas precisam ser escaladas e para isso, devemos usar da maestria e de muito cuidado para vencer as inúmeras situações que enfrentamos diariamente.
Afinal, para que preocupar-se com as pedrinhas , se há rochas e penhascos para serem ultrapassados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário